Google ADS

7 razões que vão te mostrar que investir no Google Ads vale a pena

Google ADS vale a pena

Quando uma empresa resolve investir em marketing digital, várias estratégias podem ser abordadas 一 e, dentre elas, estão os links patrocinados.

Capazes de trazer resultados em curtos prazos, realizar anúncios em buscadores online podem transformar o rumo de qualquer negócio, principalmente se forem feitos no Google, o maior buscador online do mundo.

Para ocupar uma boa colocação dentro dessa plataforma, o melhor a se fazer é criar campanhas patrocinadas por meio do Google Ads. Com elas, você poderá atingir o público desejado em menos tempo, gastando o que está de acordo com o seu perfil.

No artigo de hoje, você vai aprender por que investir no Google Ads vale a pena. Continue a leitura e confira!

O que é Google Ads?

Principal fonte de renda do Google, o Google Ads é um sistema de anúncios que funciona por meio de links patrocinados e que tem como principal objetivo otimizar os resultados da busca realizada por alguém.

Em outras palavras, o programa é capaz de ajudar uma empresa a aparecer em primeiro lugar em alguma busca, desde que se saiba trabalhar bem a palavra-chave do anúncio, bem como a segmentação do público ao qual é direcionado.

Por ser um meio muito democrático, anunciantes de todos os tamanhos podem fazer uso do Google Ads 一 e é por isso que você precisa saber o que está fazendo, pois só assim o seu anúncio aparecerá para um potencial cliente que, posteriormente, pode vir fechar negócio com você.

A seguir, nós te explicamos a importância de investir em links patrocinados do Google, além de te dar 7 razões para começar suas campanhas hoje mesmo.

A importância de investir no Google Ads

Excelente estratégia de marketing digital para empresas de qualquer porte, o Google Ads possibilita que sua marca seja conhecida por milhares de pessoas em um curto espaço de tempo.

Sua grande vantagem é que, quanto melhor a campanha for trabalhada, mais resultados ela vai ter. Então, por exemplo, se uma campanha está estruturada para atingir um público jovem-adulto e que gosta de calçados confortáveis sem cadarço, e soube trabalhar em cima da palavra-chave escolhida, a probabilidade de que ela apareça para essas pessoas é muito maior do que se uma campanha mais genérica fosse criada.

Apesar do Google dar preferência às grandes marcas, investir no Google Ads vale a pena inclusive para as pequenas marcas. Normalmente, as pequenas e médias empresas possuem um orçamento mais limitado e, por conta disso, acreditam que os links patrocinados não funcionam para a sua realidade. 

Porém, o mais bacana da plataforma é que ela te dá a liberdade de trabalhar com qualquer valor. Dessa forma, os resultados ainda são visíveis e o orçamento não é ultrapassado.

Além desse panorama, o Google Ads possibilita, ainda, inúmeras outras vantagens, como a melhora do posicionamento da marca no ambiente digital e o acompanhamento do desempenho da campanha por meio de relatórios gerados pela plataforma.

Mas se você ainda não estiver convencido o suficiente, nós te damos algumas razões que vão mudar a sua opinião bem rapidinho!

Razões para investir no Google Ads

Qual empresa não quer ter imediatismo em suas vendas, ser conhecida por mais gente o quanto antes e, ainda por cima, gastando um valor justo? Com o Google Ads, todas essas opções podem ser alcançadas.

Veja abaixo 7 razões pelas quais investir no Google Ads vale a pena! 

1 – Custo-benefício

Por não existir um valor mínimo de investimento, todo tipo de negócio pode apostar nessa estratégia digital. Então, por conta disso, sem dúvidas esse é um dos melhores motivos que levam as pessoas a anunciarem no Google Ads.

Considerado pelos usuários como uma forma justa de cobrança, você tem total autonomia para decidir quanto irá gastar ao todo e quando o anúncio se encerrará. Além disso, pelo modelo CPC (custo por clique) ser o mais utilizado, uma conversão só é validada quando um usuário clica em seu anúncio. Ou seja, o valor no seu saldo só será debitado quando houver um clique 一 e isso normalmente acontece quando a pessoa já se interessou pelo seu produto.

2 – Formatos de anúncio

Engana-se quem pensa que investir no Google Ads é ter a sua marca exibida apenas em formas de links patrocinados.

Além da Rede de Pesquisa, que são as três primeiras posições no Google, a plataforma também traz a possibilidade de você anunciar das seguintes maneiras:

  •   Rede de Display: muito usado para campanhas de remarketing, esses anúncios são mostrados em sites que tenham cadastro no Google Adsense.
  •   Google Shopping: opção muito interessante para e-commerces, com o Google Shopping você consegue deixar o seu anúncio mais dinâmico caso ele seja para um produto específico.
  •   Vídeos do YouTube: você pode exibir o seu anúncio em forma de vídeo antes de algum outro que esteja upado na plataforma.

Como cada uma dessas opções possui um objetivo diferente, é importante analisar qual formato é o mais interessante para a sua empresa neste momento. Assim, o seu dinheiro é investido de maneira inteligente e te possibilita os melhores resultados.

3 – Segmentação

Ao criar um anúncio patrocinado, é possível delimitar exatamente para qual público você quer aparecer. O mais bacana é que, não importa o quão restrito é o seu produto, sempre haverá público para ele. Só que, para isso, você precisa estudar muito bem o seu público-alvo: saiba quantos anos as pessoas têm, do que elas gostam, quais são os seus maiores problemas e o que procuram para resolvê-los.

Depois, caso esteja dentro de sua estratégia, você ainda pode restringir o anúncio para as cidades em que sua empresa atua e definir em quais horários ele será exibido.

4 – Resultados a curto prazo

Pelo fato da sua campanha estar bem direcionada às pessoas certas, os seus resultados surgem em curto prazo.

Portanto, essa estratégia pode ser muito bem utilizada em lançamentos de produtos ou quando você precisa renovar o seu estoque.

5 – Retorno de investimento

Quando seu anúncio é feito da forma correta e atinge o público-alvo certo, muito provavelmente as pessoas que clicarem nele já estão certas de que vão criar algum tipo de vínculo com você.

Por isso, capriche na página de destino e garanta que esse seu potencial cliente gere receita para você.

6 – Controle de campanha

Uma vez que uma campanha de links patrocinados está no ar, você já pode acompanhar os resultados em tempo real.

Com isso, você consegue identificar onde está acertando e onde deve melhorar. Além disso, se perceber que o valor estipulado foi maior do que pode bancar, você pode pausar a veiculação do anúncio a qualquer momento.

7 – Identificação de palavras-chave

Assim como no trabalho de SEO, o Google Ads funciona a partir de palavras-chave. Por isso, é muito importante que você escolha aquelas que realmente façam sentido para o seu negócio e que vão te trazer algum tipo de retorno mais pra frente.

Com uma análise minuciosa sobre palavras ou frases que tenham ligação com o que você oferece, os anúncios têm grande chance de atingir pessoas que buscam por aqueles termos ou que visitam algum site que tenha a ver com a sua marca.

Conclusão

Agora que você já sabe por que o Google Ads vale a pena, é hora de arregaçar as mangas e começar a colocar em prática o que aprendeu aqui.

Lembre-se de estudar bem o seu mercado e os seus concorrentes, pois assim você será capaz de estruturar uma campanha que se destaque das demais, garantindo, posteriormente, melhores resultados para o seu negócio.

Além do mais, você deve sempre ficar de olho nos resultados obtidos pelas campanhas, pois isso ajudará bastante na identificação de qual tipo de anúncio traz mais retorno, bem como nas palavras-chaves que são mais procuradas pelas pessoas.

Fazendo tudo isso, você verá como os resultados rápidos serão apenas consequência de um bom trabalho executado.

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